No dia 25 de maio, aconteceu no Colégio Estadual Elysio Vianna um encontro com participantes das Redes de Desenvolvimento Local, o Conselho de Segurança do Guabirotuba e moradores da região.
No evento discutiu-se sobre a implantação de uma sirene comunitária no bairro. No início, o projeto será implantado em três ou quatro quadras, com a finalidade de testar o equipamento e o seu funcionamento. A proposta incluirá os locais que já participam do projeto “Vizinho de Olho”, que visa promover a integração e a união entre os moradores vizinhos.
Conforme debatido na reunião, os próprios moradores vão administrar o projeto da sirene comunitária. O valor cobrado será de 120 reais por cada três famílias, e mais 10 reais para a obtenção de um controle. Uma lista foi entregue aos participantes a fim de convocar voluntários que serão responsáveis por arrecadar o dinheiro ou pela montagem do equipamento.
Também foi discutido sobre a construção de uma base comunitária de segurança, ou seja, um módulo policial. O local escolhido para a edificação da base foi a Praça Abílio de Abreu. “A base irradia segurança só pelo fato de existir”, argumentou o delegado do 7° DP e instrutor nacional de Polícia Comunitária Capitão Stange.
Nenhum comentário:
Postar um comentário