Hora Certa

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Redes de Desenvolvimento e Conseg planejam ações de segurança

No encontro, foi discutido sobre a implantação de uma sirene comunitária, que será monitorada pelos próprios moradores.

No dia 25 de maio, aconteceu no Colégio Estadual Elysio Vianna um encontro com participantes das Redes de Desenvolvimento Local, o Conselho de Segurança do Guabirotuba e moradores da região.

No evento discutiu-se sobre a implantação de uma sirene comunitária no bairro.  No início, o projeto será implantado em  três ou quatro quadras, com a finalidade de testar o equipamento e o seu funcionamento. A proposta incluirá os locais que já participam do projeto “Vizinho de Olho”, que visa promover a integração e a união entre os moradores vizinhos.

Conforme debatido na reunião, os próprios moradores vão administrar o projeto da sirene comunitária. O valor cobrado será de 120 reais por cada três famílias, e mais 10 reais para a obtenção de um controle. Uma lista foi entregue aos participantes a  fim de convocar voluntários que serão responsáveis por arrecadar o dinheiro ou pela montagem do equipamento.

Também foi discutido sobre a construção de uma base comunitária de segurança, ou seja, um módulo policial. O local escolhido para a edificação da base foi a Praça Abílio de Abreu. “A base irradia segurança só pelo fato de existir”, argumentou o delegado do 7° DP e instrutor nacional de Polícia Comunitária Capitão Stange.

Nenhum comentário: