Hora Certa

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Mundo - Embarcação com 800 pessoas naufragou ao largo da Tunísia

Uma embarcação com mais de 800 pessoas oriundas da Líbia com destino à Itália virou ao largo da costa da Tunísia. O incidente provocou dois mortos e mais de 200 pessoas estão desaparecidas.
Na terça-feira, uma embarcação, que transportava 800 pessoas oriundas da Líbia, encalhou num banco de areia a mais de 30 quilómetros das ilhas de Kerkennah. No entanto, devido, sobretudo, às condições metereológicas adversas, a embarcação acabou por virar.
Da embarcação, que seguia com destino à Itália, foram resgatados 570 pessageiros, mas mais de 200 pessoas estão desaparecidas ao largo da costa da Tunísia.
A situação tem sido acompanhada, desde terça-feira, pela guarda-costeira e pelo exército da Tunísia, que forneceram mantimentos aos sobreviventes, já que as condições metereológicas não permitiam qualquer operação de salvamento. Na quarta-feira, as autoridades iniciaram o resgate dos passageiros.
As autoridades tunisinas contabilizam, até agora, dois mortos. Dos passageiros resgatados, cerca de 200 pessoas foram encaminhadas para o campo de refugiados de Choucha, que se situa entre a fronteira da Tunísia com a Líbia.

FONTE: JORNAL DA NOTÍCIA.

Nenhum comentário: