Hora Certa

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Politica - Marina Silva estuda ir para outra legenda ou criar novo partido

A ex-senadora Marina Silva decidiu dar mais uma semana de prazo para anunciar se permanecerá no PV. Ela esteve na noite de domingo no apartamento do ex-deputado Fernando Gabeira, acompanhada do deputado federal Alfredo Sirkis e assessores. Marina estudaria o ingresso em outra legenda ou a criação de um novo partido, também focado em questões ambientais. A possibilidade de seu grupo anunciem a saída do PV.

Marina e seu grupo têm demonstrado descontentamento com a direção nacional do partido e reclamam da falta de espaço nas decisões da legenda. Ela disse que até a semana que vem, nada será anunciado. "Ainda tenho outras reuniões marcadas antes de tornar pública qualquer decisão", afirmou Marina.

Os descontentes cobram eleições para os diretórios municipais e a fixação de um prazo de mandato para a Executiva Nacional. De acordo com Sirkis, o PV enfrenta, atualmente, "uma crise séria". O atual presidente, José Luiz Pena, está à frente da direção do partido há 12 anos. "O PV tem hoje uma situação catastrófica, com alianças políticas contestáveis, como em Mato Grosso e no Amazonas. O partido está sendo penalizado", diz Sirkis.

FONTE: SITE DA WEB RÁDIO MULTY SOM. OBRIGADO PELA INFORMAÇÃO. 

Nenhum comentário: