Hora Certa

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Audiêcia Pública - Luciano Ducci apresenta melhorias para a Regional Cajuru

Prefeito Luciano Ducci apresenta obras para Regional Cajuru.
O Prefeito Luciano Ducci anunciou na noite de quinta- feira asfalto novo em 42 ruas pertencentes a Regional do Cajuru em Audiência Pública realizada no Clube Nikkey, na Vila São Paulo, estavam reunidos moradores, comerciantes e lideranças comunitárias da região. 

Também foram anuncidas na audiência, mais de 14 Milhões de Reais de obras em andamento. Estavam presentes no evento cerca de 400 pessoas, que puderam sugerir e debater melhorias para a região. O investimento será de R$ 5,1 milhões. "Temos várias ações sendo realizadas aqui na Regional, afirma Ducci.

Novas melhorias para Curitiba e também no Paraná

Saúde - O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, também participou da audiência pública e informou que o Estado vai repassar R$ 3,5 milhões à Prefeitura para compra de medicamentos. "O trabalho em parceria com o governo do Estado traz muitos benefícios à população", disse o prefeito. O Estado também irá repassar recursos para compra de equipamentos para o Hospital do Idoso Zilda Arns, no Pinheirinho.

Ainda na área da saúde, o prefeito falou sobre as obras em andamento na Regional, como a construção do Espaço Saúde Vila Camargo, do Espaço Saúde Uberaba de Cima e da Central de Raio-X do Centro Municipal Urgências Médicas do Cajuru.

Habitação - O prefeito também falou sobre a grande intervenção urbana que a Prefeitura realiza da Vila Audi União. "Temos priorizado retirar as pessoas de áreas de risco. No Audi União são mais de 500 casas que serão entregues", disse.
Na região também será construído um centro da juventude, que terá piscina semi-olímpica coberta e aquecida, pista de skate, salas multiuso, anfiteatro, biblioteca e ginásio poliesportivo coberto com arquibancada para 200 pessoas. No local serão desenvolvidas aulas e atividades físicas, esportivas e culturais.

Pedidos atendidos - Durante a audiência, as pessoas puderam fazer questionamentos diretamente para o prefeito e secretários municipais. A moradora Lenice Lell entregou um abaixo-assinado pedindo a instalação de uma semáforo na esquina da Salgado Filho com a Coronel José Carvalho de Oliveira.

Lenice ouviu do prefeito que o semáforo será instalado dentro de 30 dias. "Valeu à pena vir aqui na audiência e falar direto com o prefeito. Agora o cruzamento ficará mais seguro para nós moradores", disse Lenice.

Outros moradores fizeram perguntas sobre novas vagas em creches na região. Luciano Ducci afirmou que três Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) estão sendo construídos na Regional Cajuru: Uberaba, Vila Camargo e Vila Audi União. As creches vão abrir 560 novas vagas para crianças de 0 a 5 anos na região. Também está sendo feito a ampliação e reforma do CMEI Autódromo.

Pres. da Comec Rui Hara a esquerda, elogia trabalho da Prefeitura.
"As audiências públicas são um momento democrático que promovem a participação direta da comunidade na administração pública", definiu o secretário municipal de Relações com a Comunidade, Fernando Guedes.

O diretor-presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), Rui Hara, e os vereadores Emerson Prado, Jair Cézar, Tico Kuzma, Jorge Yamawaki, Celso Torquato, Serginho do Posto, Roberto Hinça e Julieta Reis também participaram da audiência.

Nenhum comentário: