Moradores discutiram como coletar assinaturas para instalação de um semáforo
Alguns moradores interessados no progresso do Guabirotuba, em Curitiba, reuniram-se, no dia 11 de maio, no Colégio Estadual Elysio Vianna. O encontro faz parte das Redes de Desenvolvimento Local, iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e do Serviço Social da Indústria (Sesi).
A reunião teve como objetivo dar continuidade a algumas ações que já foram definidas antes pelo grupo. Coletar assinaturas para a instalação de um semáforo, divulgação de um site exclusivo do bairro e o fortalecimento da associação dos moradores foram alguns dos tópicos discutidos.
A fim de melhorar o tráfego de veículos e evitar acidentes com pedestres e motoristas, os moradores estão coletando assinaturas cujo objetivo é a implantação de um sinaleiro no cruzamento entre as ruas Alcides Terézio de Carvalho e a Avenida Senador Salgado Filho. “O trânsito aqui na rua, mesmo no período fora dos horários de pico é caótico. Quem vem da Rua Alcides Terézio e quer entrar na Salgado Filho tem que esperar a gentileza do outro motorista. Os alunos aqui da escola também correm sérios riscos devido à confusão causada pela ausência de um sinaleiro”, reclama a vice-diretora do Colégio Elysio Vianna, Márcia Amaral.
Outro tópico discutido foi a criação do site Guabi Online (www.guabionline.com). Paulo Sérgio de Oliveira criou a home page exclusivamente para o bairro. A ideia é que seja um espaço de integração na comunidade. “O site está aberto a todos os moradores que quiserem falar algo sobre o bairro ou divulgar eventos da região”, comentou Paulo.
O próximo encontro acontecerá no dia 25 de maio no mesmo colégio, às 19h30. O encontro será junto com os integrantes do Conselho de Segurança da região. A proposta é divulgar as ações já em andamento e aumentar a rede de pessoas interessadas em melhorar o Guabirotuba.
Por Eliaquim Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário