Hora Certa

terça-feira, 24 de maio de 2011

Rede de Desenvolvimento Local - Guabirotuba quer colocar ações em prática

Moradores discutiram como coletar assinaturas para instalação de um semáforo

Rede de Desenvolvinento ajuda Guabirotuba.
Alguns moradores interessados no progresso do Guabirotuba, em Curitiba, reuniram-se, no dia 11 de maio, no Colégio Estadual Elysio Vianna. O encontro faz parte das Redes de Desenvolvimento Local, iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e do Serviço Social da Indústria (Sesi). 
A reunião teve como objetivo dar continuidade a algumas ações que já foram definidas antes pelo grupo. Coletar assinaturas para a instalação de um semáforo, divulgação de um site exclusivo do bairro e o fortalecimento da associação dos moradores foram alguns dos tópicos discutidos.

A fim de melhorar o tráfego de veículos e evitar acidentes com pedestres e motoristas, os moradores estão coletando assinaturas cujo objetivo é a implantação de um sinaleiro no cruzamento entre as ruas Alcides Terézio de Carvalho e a Avenida Senador Salgado Filho. “O trânsito aqui na rua, mesmo no período fora dos horários de pico é caótico. Quem vem da Rua Alcides Terézio e quer entrar na Salgado Filho tem que esperar a gentileza do outro motorista. Os alunos aqui da escola também correm sérios riscos devido à confusão causada pela ausência de um sinaleiro”, reclama a vice-diretora do Colégio Elysio Vianna, Márcia Amaral. 

Outro tópico discutido foi a criação do site Guabi Online (www.guabionline.com).  Paulo Sérgio de Oliveira criou a home page exclusivamente para o bairro. A ideia é que seja um espaço de integração na comunidade. “O site está aberto a todos os moradores que quiserem falar algo sobre o bairro ou divulgar eventos da região”, comentou Paulo.

O próximo encontro acontecerá no dia 25 de maio no mesmo colégio, às 19h30. O encontro será junto com os integrantes do Conselho de Segurança da região. A proposta é divulgar as ações já em andamento e aumentar a rede de pessoas interessadas em melhorar o Guabirotuba.

                                                                                                                                  Por Eliaquim Júnior


                                                                                                                             

Nenhum comentário: