Hora Certa

segunda-feira, 16 de maio de 2011

LIVRO DIGITAL PRIMEIRA EDIÇÃO - FRAGMENTOS DE UMA HISTÓRIA

Estimulado pela necessidade de colocar em prática todo o conhecimento adquirido na faculdade de Jornalismo resolvi escrever meu primeiro livro. Eu sigo a lição do saudoso Jornalista curitibano José Augusto Gumy: “De minha parte, devo confessar, faço da amizade um culto e da gratidão uma prece”!... E em face disso, decidi: vamos todos, amigos, à 1ª edição de muitos que ainda virão.
Com muita alma e, coração, cérebro, delicadeza, respeito e gratidão às pessoas que farão parte desta publicação. Oxalá a 1ª edição seja útil e exemplar a muita gente amiga que estão e estiveram presentes em minha vida.
Agora, direi aqui algumas poucas palavras de referência, de admiração, de respeito e de gratidão a cada pessoa que de certo modo influenciaram direta ou indiretamente eternizar momentos de alegria e decepções que norteiam de certa forma minha determinação, e vontade de viver cada momento intensamente como se fosse o último.

1)      Arlindo Ribas de Oliveira, homem público e de caráter ilibado, culto, temente a Deus, honesto e justo que tive a felicidade de conviver: O Tio Arlindo que me acompanhava sempre que podida a Casa Velha, ele me ensinava de baixo das velhas árvores versinhos com “Minha terra tem palmeiras” “Olha estas velhas árvores...” “Ó que saudades que eu tenho”. O Tio Arlindo também sempre me dizia: “Júnior! Estude e faça versos!...”
2)      Bárbara Ribas de Oliveira, mulher determinada, professora, rígida, mas de um coração enorme, um caráter incontestável: A dona Bárbara, que muitas vezes, precisando trabalhar no dia seguinte, ficava comigo no colo nas madrugadas até que a programação da TV Globo começasse a passar novamente.
3)      Olga Ribas de Oliveira, a mulher que me pos no mundo e que esteve sempre a meu lado mesmo na dificuldade e nas discussões familiares.
4)      Otílio Ribas de Oliveira, homem honesto, um pouco tímido, mas sempre que podia estava presente, digo isto por que ele era funcionário da Câmara Municipal de Curitiba, e quando não estava dando expediente estava em casa cuidando de sua família.
5)      Carina Bárbara Ribas de Oliveira, minha queridíssima irmã caçula que sempre me incentivou em tudo o que fiz até hoje. A Tia Cava, uma super-amiga, nos quatro anos que estive na faculdade de Jornalismo sempre me incentivou.

Atropelado pelo pavor do Caixa da Gráfica, muito pouco consegui dizer de cada um, desculpem, por favor!... Contudo, publicarei as cartinhas de vocês, como penhor da minha profunda e sincera gratidão... espero que gostem do livro digital Fragmentos de uma História, Muito Obrigado!...


BREVE MAIS PÁGINAS DO MEU LIVRI VIRTUAL. ESPERO QUE GOSTEM

Nenhum comentário: