Hora Certa

segunda-feira, 23 de maio de 2011

INDIGNAÇÃO - Professora Amanda Gurgel silencia Deputados

A falta de respeito para com os professores em todo BRASIL, e principalmente na minha cidade. Em Juiz de Fora, estamos fazendo paralisações e a próxima será com indicativo de GREVE, pois o nosso prefeito se recusa em nos conceder o Piso Nacional e outras reinvidicações de nossa categoria! O nosso piso inicial é de R$642,00. Assim como aqui, várias cidades do Brasil por onde estão os nossos colegas, ainda recebem menos e não tem infra-estruturar básica para lecionar, mas mesmo assim dão um Show em suas aulas.Vamos entrar nessa luta companheiros!
 
No blog Baú das Idéias, foi também postado essa indignação em que a Amanda colocou muito bem em suas palavras, confiram: Diante da desmoralização do professor frente á um salário miserável e não apenas isso , mas as pésssimas condições de trabalho e ao caos estabelecido quando não se dá voz a quem ajuda diretamente no processo de construção desse País a fala da Professora Amanda Gurgel ecoou de forma a lavar a alma de todo educador ... Acima de tudo o que me deixou em um estado de contentamento indescritível foi a professora pedir RESPEITO á classe...
 
Nós realmente merecemos!!! Obrigada Amanda por dar a cara a tapa em lugar de muitos que se omitem por medo ou por vergonha. É de professores assim que nosso país precisa. Conheço professores que estão em sala de aula com salários miseráveis de R$ 260, 00 outras que têm de licença maternidade apenas um mês, outros que não tem suas carteiras assinadas e ao serem lançados na rua como indigentes ficam perdidos e frustrados em sua profissão.


Se não podem nos dar um salário digno nos dêem, ao menos o respeito devido e parem de jogar na lama nosso nome e lançar nossos talentos á leo como se pelas nossas mãos não tivessem passado. Mais respeito á classe governantes, pois num dado momento ela pode se dar conta que se unirem forças causarão uma revolução nesse País.

E o que farão? Os lançarão pra fora como fizeram a Paulo Freire e outros, pra anos mais tarde reconhecer que estavam certos em através de sua voz e sua força tornar a educação melhor nesse país? Lutemos professores, alcem sua voz e em alto e bom tom reivindiquem no mínimo RESPEITO aos senhores pais, alunos, governantes e sociedade brasileira.
 
FONTE: BLOG BAÚ DOS TEXTOS - PROFESSORA JOELMA JÚIZ DE FOR - MG.

Nenhum comentário: