Hora Certa

segunda-feira, 16 de maio de 2011

LIVRO DIGITAL PRIMEIRA EDIÇÃO - FRAGMENTOS DE UMA HISTÓRIA - CONTINUAÇÃO

Carta do dia 1º de janeiro de 1994, escrita pelo saudoso Dr. Arlindo Ribas de Oliveira, presente a tradicional festa das crianças todo o inicio de ano. 

Curitiba, Guabirotuba, “Casa Velha”.
1º de janeiro de 1994.

Homenagem póstuma ao queridíssimo amigo, vereador, tio e padrinho, Dr. Arlindo Ribas de Oliveira, (ou simplesmente TIO ARLINDO da “Casa Velha”). Agradecendo a Deus de todo coração pela felicidade que gozo o meu coração de ter presenciado inúmeras manhãs de 1º de janeiro, ao lado deste homem de caráter ilibado e disciplinado que alegrava as crianças no inicio de cada ano como poderão acompanhar a cada página deste livro, que faz parte da minha vida.
Agradecendo a Deus de todo coração pela felicidade que goza o meu espírito de receber hoje, nesta linda manhã do Dia 1º do ano de 1994, a sua honrosa visita aqui neste mesmo cantinho de Curitiba, onde eu nasci; quero desejar a você e a todos os seus familiares e amigos, um mundo de felicidade no decurso de 1994!... Feliz e Próspero Ano Novo!...
Agora, relembro a infância e a oração do dia a dia em qualquer idade, a “ORAÇÃO DO ANJO DA GUARDA”.
                                              Santo Anjo do senhor,
                                              Meu zeloso guardador,
                                              Já que a ti me confiou
                                              A piedade divina,
                                              Me rege, guarde, governa,ilumina.
                                                                                                    Amém.
E também, para que você possa um dia utilizar em sua orientação durante a existência toda, deixo aqui 7 pensamentos filosóficos:

1 – O que mais precisamos na vida é de alguém que nos leve a realizar o que podemos fazer. Nisso reside à função de um amigo; (Emerson)

2 – Todas as grandezas deste mundo não valem um bom amigo; (Voltaire)

3 – O amor é a poesia dos sentidos. Ou é sublime, ou não existe. Quando existe, existe para todo o sempre e aumenta cada vez mais; (Balzac)

4 – Não é o gênio, nem a glória, nem o amor que medem a elevação da alma: é a bondade; (Lacordaire)

5 – O coração nunca envelhece. Basta um sorriso, um nada, um alvoroço, e tudo nele se ilumina e aquece; (Antonio Feijó)

6 – A criança é a alegria como o raio de sol, é estimulo como a esperança; (Coelho Neto)

7 – Antes a morte que o cansaço. Não me sacio de servir, não me canso de ser útil. (Leonardo da Vinci)     
  
Fazendo cotos que vocês usem essas lições e vivam felizes 90 anos pelo menos, se Deus quiser!... 


                                                      Arlindo Ribas de Oliveira



Nenhum comentário: