Hora Certa

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Dilma cancela agenda para se recuperar de pneumonia

Depois de cancelar a participação nas festas de 1º de maio, a presidenta Dilma Rousseff  cancelou toda a agenda de compromissos desta segunda-feira (2) para descansar no Palácio da Alvorada e se recuperar de uma leve pneumonia. Dilma embarcou no fim da manhã com destino à capital federal.

Dilma veio para São Paulo no fim de semana para se submeter a uma bateria de exames diante da persistência de um quadro semelhante ao de uma gripe. De acordo com o infectologista David Uip, que integra a equipe responsável pelo acompanhamento médico de Dilma, a presidenta já apresentou melhora e que retomará gradativamente a rotina de trabalho. 

Uip esteve com Dilma na manhã de hoje, no hotel onde ela ficou hospedada na capital paulista. "Ela está bem, muito melhor", disse. "Nós orientamos para que ela diminua as horas de trabalho."  Segundo ele, Dilma foi tratada dois tipos de antibiótico. Ele esclareceu ainda que a pneumonia, "em hipótese nenhuma, pode ter sido causada pela vacina da gripe", que ela tomou no dia 25, como parte de uma campanha de vacinação. De acordo Uip, a substância possui um vírus morto, que não provoca a doença. 

Pela agenda divulgada pela presidência na noite de sexta-feira (29), Dilma se reuniria às 11 horas com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e às 15 horas com o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bitterncourt. A reunião com Bitterncourt já havia sido transferida da tarde de sexta para hoje em função do quadro de saúde de Dilma.

O boletim médico divulgado ontem pelo Hospital Sírio-Libanês informou que há alguns dias a presidenta apresenta quadro gripal, foi submetida a exames, incluindo tomografias. Ela está fazendo uso de antibióticos e sendo acompanhada pelos médicos.

FONTE:  AGÊNCIA BRASIL E DA AGÊNCIA ESTADO. OBRIGADO PELA INFORMAÇÃO

Nenhum comentário: