A Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização deu parecer favorável, nesta quarta-feira (30), a cinco projetos de iniciativa do Executivo. Os vereadores acataram mudanças no regramento dos cargos de enfermeiro, técnico em enfermagem, técnico em higiene dental, auxiliar de consultório dentário e auxiliar de enfermagem.
O documento estipula a redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais, sem prejuízo da remuneração. Também foi aceita pela comissão a mudança da nomenclatura do cargo de odontólogo para cirurgião dentista, com alteração positiva nos rendimentos, e a expansão do quadro de pessoal da administração direta em 1.792 vagas, das quais 1.200 estão destinadas a profissionais do magistério.
Outro projeto autoriza a abertura de crédito para a instalação de novas Academias ao Ar Livre, com recursos viabilizados por meio de emendas parlamentares.Os parlamentares mostraram-se favoráveis às novas diretrizes urbanísticas propostas pela prefeitura de Curitiba, incluídas na Operação Urbana Consorciada Linha Verde, cuja área de influência estende-se do Atuba até a Cidade Industrial e Tatuquara.
O documento, por exemplo, cria incentivos para a implantação, institui o Grupo Gestor e a Comissão Executiva do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário