Hora Certa

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Cultura - Titanic A Exposição

Em 15 de abril de 1912, Titanic, o maior Navio do mundo, afundou depois de colidir com um iceberg, levando mais de 1.500 vidas e abalando a confiança do mundo na infalibilidade da tecnologia moderna. Quase 100 anos depois, Titanic: A Exposição – Objetos reais, histórias reais, com mais de 200 artefatos recuperados do campo de destroços do Titanic.

Educacional, emocional e apropriada para todas as idades, Titanic: A Exposição – Objetos reais, histórias reais leva os visitantes numa viagem através da vida no Titanic. Ao longo do caminho, vão aprender incontáveis histórias de heroísmo e humanidade que honram a força indomável do espírito humano diante da tragédia. A exposição foi criada com foco nas convincentes histórias de vidas do Titanic contadas através de objetos autênticos e recriações exatas do interior do Navio. 

Delicados frascos de perfume, louças com o logotipo da White Star Line, e muitos outros objetos coletados no local do naufrágio oferecem conexões pungentes com as vidas terminadas abruptamente ou mudadas para sempre por uma das maiores tragédias marítimas da história.

Começando pela construção, lançamento, vida a bordo, passando pelo trágico naufrágio e o dramático resgate de cerca de 700 pessoas. Finalizando com a descoberta surpreendente do Navio, 73 anos após o naufrágio e os inovadores esforços para recuperação e conservação ao longo dos últimos 25 anos.

Fonte: Site Oficial Titanic A Exposição. Obrigado pela informação.


Nenhum comentário: