Hora Certa

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Segurança - Paraná vai abrigar gabinete integrado para aumentar fiscalização na fronteira

O Paraná vai abrigar um gabinete de gestão integrada para aumentar a fiscalização na fronteira e combater o ingresso de armas no Brasil. O gabinete vai funcionar em parceria com o governo federal, segundo anunciou, esta semana, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Foz do Iguaçu e Guaíra, principais municípios fronteiriços, situados no Oeste do Estado, deverão receber atenção especial. 

O anúncio do gabinete integrado acontece quando o Brasil retoma o debate sobre a Campanha do Desarmamento, programada par o mês de maio, após o trágico episódio ocorrido na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, no Rio de Janeiro, quando 12 crianças foram mortas por um ex-aluno, no último dia 7.

Segundo o ministro José Cardozo, o gabinete de gestão no Paraná vai integrar forças como as polícias Rodoviária Federal e Federal, as Forças Armadas e a polícia estadual, além da Receita Federal, “dando "sinergia" ao combate ao crime.

A Campanha do Desarmamento, destacou o ministro, surge como uma das estratégias para enfrentar a violência e o crime organizado, no Brasil. A iniciativa, diz ele, funcionará como uma “política global” para impedir ilegalidades nas fronteiras está sendo estruturada em parceria com os estados brasileiros e as nações vizinhas.

Nenhum comentário: