Hora Certa

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Saúde - Mobilização marca Dia Mundial de Luta Contra a Aids


Imagem do Festival Internacional de Humor em DST e Aids.

Para marcar a  passagem pelo Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, em 1º de dezembro, a Secretaria Municipal da Saúde programou uma série de atividades de conscientização sobre a doença. Em Salvador já foram registrados 6.930 casos de Aids entre os anos de 1984 e 2011.
O Centro de Testagem e Aconselhamento Marymar Novais (Dendezeiros) exibe na quinta-feira (01), o filme POSITIVAS, de Susanna Lira, que retrata a história de mulheres em relação estável que contraíram a doença. A atividade terá início às 13h30 e após a exibição, haverá uma roda de conversa com a participação de Rosaria Piriz, ativista da Rede de Pessoas Vivendo com HIV.
Haverá também mobilização nos postos de saúde do Distrito Sanitário Centro Histórico. Na Unidade de Saúde da Família do Terreiro de Jesus vão ser realizados testes rápidos para diagnóstico precoce do HIV. Os profissionais da USF Gamboa, juntamente com estudantes de enfermagem da FIB, realizarão palestras e atividades sobre a doença, tratamento e prevenção na sala de espera. No dia 06 de dezembro será realizada uma caminhada no Dique do Tororó, reunindo profissionais e pacientes, e no dia 07 de dezembro, o Centro de Saúde São Francisco montará um stand educativo na Feira Natal Cidadão, na Praça da Piedade.

Fonte: Tribuna da Bahia. Obrigado pela informação.

Nenhum comentário: