Hora Certa

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Denuncia - Recuperação de drogados é tema da Tribuna Livre

De acordo com especialistas e representantes da sociedade, o dinheiro dado ao guardador de carro pode ajudar a financiar tráfico”. O alerta foi dado pelo padre Alexandre de Castro, pároco do santuário e diretor espiritual do Programa da Associação Missionária Recuperação Vidas (Amirev), nesta quarta-feira (23), na Câmara de Curitiba. O tema da Tribuna Livre desta semana foi recuperação de dependentes químicos e contou com a presença e depoimento do coordenador geral da  Amirev, Marcelo Fortunato que, durante 24 anos, foi usuário de drogas. “A droga é apaixonante. 

O duro são as consequências. Somos doentes e essa doença se chama dependência química”, frisou, acrescentando que o dependente adoece também seus familiares. “Cada dependente atinge em média 20 outras pessoas”, afirmou.

O dinheiro dado ao guardador de carro pode ajudar a financiar tráfico. O alerta foi dado pelo padre Alexandre de Castro, pároco do santuário e diretor espiritual do Programa da Associação Missionária Recuperação Vidas (Amirev), nesta quarta-feira (23), na Câmara de Curitiba. O tema da Tribuna Livre desta semana foi recuperação de dependentes químicos e contou com a presença e depoimento do coordenador geral da  Amirev, Marcelo Fortunato que, durante 24 anos, foi usuário de drogas. 

“A droga é apaixonante. O duro são as consequências. Somos doentes e essa doença se chama dependência química”, frisou, acrescentando que o dependente adoece também seus familiares. “Cada dependente atinge em média 20 outras pessoas”, afirmou. 

“A droga é o mal do século. Precisamos ajudar quem trabalha para prevenir e controlar esse mal.   O objetivo agora é inaugurar em Curitiba ou nas imediações uma comunidade terapêutica para manter os dependentes químicos da região”, disse, acrescentando que o lugar precisa ser afastado. Dois alqueires é o suficiente para a edificação com área para desenvolver o trabalho e o lazer dos dependentes.

Fonte: Assessoria de Comunicação Câmara Municipal de Curitiba . Muito obrigado pela informação. 

Nenhum comentário: