Hora Certa

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Censura - Rihanna tem mais um clipe censurado

Lady Gaga não é a única que está seguindo os passos de Madonna quando o assunto é polêmica. Segundo o jornal britânico “Daily Mail”, as autoridades francesas proibiram a exibição do novo clipe de Rihanna, We Found Love, para antes das 10 horas da noite, por "promover comportamentos auto-destrutivos aos jovens".

O Supremo Conselho Audiovisual da França considerou as imagens de sexo muito sugestivas e alertaram sobre as referências à violência, uso de drogas e cigarro.

Não é a primeira vez que um vídeo da intérprete de "Umbrella" é censurado. Em fevereiro deste ano, S&M,que continha imagens de sadomasoquismo, foi proibido nos Estados Unidos, na Inglaterra e em mais 11 países.



Alguns meses depois, com o lançamento de Man Down, em que a cantora aparece disparando um tiro na cabeça de um homem, Rihanna entrou na mira do Parents Television Council, que afirmou que ela “perdeu uma oportunidade de ouro para mandar uma mensagem importante para as vítimas de estupro e violência doméstica”.

No entanto, Rihanna parece não se importar muito com a censura. Na ocasião, ela comentou as críticas à Man Down no Twitter e mandou um recado aos fãs. "Eu amo vocês! Amo que vocês entenderam a minha mensagem. É isso que importa." A cantora ainda não se manifestou sobre a nova proibição.

A popstar não se abala com as críticas e continua chamando a atenção. Nesta terça-feira, foram divulgadas fotos do ensaio que devem estampar seu novo álbum Talk That Talk. Nas imagens, mãos femininas cobrem os seios de Rihanna.

Nenhum comentário: