Hora Certa

quinta-feira, 31 de março de 2011

DESRESPEITO - ESTACIONAMENTOS PARANAENSES DESCUMPREM LEI E PREJUDICAM CONSUMIDORES

Desde o dia 18 de janeiro de 2011, quando a Lei Estadual n.º 16.785/2011 – de autoria do Deputado Elio Rusch – foi publicada no Diário Oficial do Estado, os serviços de estacionamento devem ser calculados com base na efetiva permanência do veículo no local, sendo que o valor cobrado da segunda hora em diante não pode exceder 30% (trinta por cento) do valor pago pela primeira hora.
Trata-se de medida que visa resguardar a sociedade paranaense, já que a crescente dificuldade em se encontrar vagas de estacionamento em locais públicos obriga os motoristas a estacionarem seus veículos em estacionamentos pagos.
Assim, a Lei Estadual em questão traz importante proteção aos consumidores paranaenses, protegendo-os e impedindo que sejam surpreendidos por cobranças abusivas.
No entanto, infelizmente os estabelecimentos de estacionamento do Paraná não vêm cumprindo as determinações legais. Para se ter ideia, alguns estabelecimentos chegam a cobrar até 97,7% do valor da primeira hora pelas horas excedentes, enquanto o correto seria apenas 30%.
É o caso do Shopping Estação, que pela primeira hora de estacionamento cobra o valor de R$ 4,50 (quatro reais e cinquenta centavos), e a partir das horas subsequentes cobra R$ 4,40 (quatro reais e quarenta centavos), o que representa 97,7% do valor da primeira hora, ou 67,7% a mais do que a Lei Estadual n.º 16.785/2011 permite.
Os Shoppings Barigui, Novo Batel e Crystal também vêm desrespeitando as determinações legais.

O Shopping Palladium foi o que apresentou a maior discrepância em relação à Lei, chegando a cobrar pela hora excedente valor superior ao da primeira hora.
Infelizmente o descumprimento da Lei Estadual n.º 16.785/2011 não está restrito aos Shoppings Centers, já que diversos estacionamentos privados também vêm desrespeitando a previsão legal no Estado do Paraná.


Fonte: Assessoria de imprensa - deputado Elio Rusch (DEM) 

Protesto - A fofoca mora ao lado

Alguns desocupados e fofoqueiros que trabalham no Shoppig Salgado Filho e a cerca do Guabirotuba  falam pelos cotovelos sobre pessoas que não devem nada à ninguém. Por inveja e falta de respeito com uma família tradicional do bairro, falam o que querem sem pensar nas consequências. Otilio Ribas e um JORNALISTA de carater ilibado, homem público e que pode contribuir realmente para o desenvolvimento do Guabirotuba esta sendo vitíma de CALUNIA E DIFAMAÇÃO. Por favor respeitem o mais.

terça-feira, 29 de março de 2011

Show - Começou a terceira edição da Gincana 98 dos Bairros

São oito participantes, a Elis do Centro, o Fernando do Maria Antonieta, Li Prinz do CIC, Angelina do Cajuru, Fabiola do Caiua, Heder do Rio Verde, Jackson do Jardim Valma e o Gui de Santa Felicidade, em uma disputa cheia de surpresas!
Nesta última segunda feira,às 20h os participantes da Gincana 98,foram apresentados para o público, em um super jantar,onde  seus familiares, amigos e todos os funcionários da rádio 98FM estiveram presentes.
Com direito a muito glamour e animação e lógico badalação,  em meio a  muitos convidados,uma grande festa proporcionada pela rádio 98FM. Isso marca o começo da terceira edição Gincana 98 nos Bairros,com milhares de novidades.
Os participantes encontram-se confinados na rádio e já assistiram o filme  O Caçador de Pipas e formularam um final diferente para o filme.Eles precisaram usar muita criatividade.
Além disso, participaram de uma prova, onde tiveram que exercer sua paciência,o nome da prova era conta gotas e hoje ainda tem muito mais. Acompanhe as notícias da Gincana 98, na programação da rádio que e Tudo de Bom.

Politica - Morre o Ex - Vice - Presidente José de Alencar

O ex-vice-presidente da República, José Alencar, morreu no início da tarde desta terça-feira, no Hospital Sírio-Libanês, aos 79 anos, após intensa luta contra o câncer que o acompanhou por quase 14 anos e marcante presença como fiel escudeiro do presidente Lula durante dois mandatos completos (2003-2006 e 2007-2010).
Dono de personalidade forte e opiniões contundentes, que por muitas vezes iam em direção contrária aos conceitos do governo -como no caso da defesa pela redução da taxa de juros-, o empresário que seguiu os rumos da política quando já era milionário se tornou, mais do que um importante apoio a Lula, um símbolo de força, representada por sua luta contra o câncer após seguidas internações e cirurgias.

Vida Política

José Alencar deu os primeiros passos na vida política como presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria. Em 1994, candidatou-se às eleições para o Governo de Minas e, em 1998, disputou vaga no Senado Federal pelo PMDB, elegendo-se por Minas Gerais com quase 3 milhões de votos.
Em 2001, o empresário recebeu convite para ser vice do então candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva. Em 2002, compôs a chapa com Lula, elegendo-se vice-presidente da República para o período 2003/2006. Atuou também como ministro da Defesa.
Em sua primeira gestão, deu declarações polêmicas, principalmente sobre questões econômicas do próprio governo que integrava, criticando por várias vezes, e de forma áspera, a opção pelos juros altos para manter a economia nos trilhos.
Em 2006, Lula candidata-se à reeleição e novamente convida Alencar para vice. Já filiado ao PR, aceitou novamente ser o vice-presidente na chapa de Lula. Presidente de honra do PR, o vice-presidente José de Alencar é um crítico feroz da política de juros do Banco Central. E sempre queteve chance, reclamou das altas taxas de juros praticadas no Brasil.

A luta contra o câncer

Em 1997, através de um check-up, Alencar descobriu tumores na região abdominal - rim e estômago. Após cirurgia, o vice-presidente deixou o hospital sem os dois carcinomas, sem um rim e sem três quartos do estômago, mas sem precisar de quimioterapia nem radioterapia.
Em 2002, durante a campanha eleitoral, Alencar descobre um câncer de próstata durante check-up semestral. Nova cirurgia e, de novo, o empresário não precisou passar por sessões de quimioterapia ou radioterapia.
Em 2006, mais um check-up e outra má notícia: um tumor retroperitonial (porção posterior do abdome). Enquanto os outros eram carcinomas, esse era um sarcoma, que tira, mas ele volta. A nova cirurgia foi feita em Nova York. Mas desta vez, Alencar precisou passar por sessões de quimioterapia.
Em 2007, o tumor no peritônio voltou e Alencar passou por nova cirurgia.
Em 22 de janeiro de 2009, o vice-presidente foi internado para realização de exames. Três dias depois, Alencar foi submetido a uma cirurgia que durou cerca de 18 horas para retirar tumores na região abdominal.
Após receber alta, 27 dias depois de ser internado, ele disse em entrevista: "Não tenho medo da morte, porque não sei o que é a morte. A gente não sabe se a morte é melhor ou pior. Eu não quero viver nenhum dia que não possa ser objeto de orgulho", afirmou. "Peço a Deus que não me dê nenhum tempo de vida a mais, a não ser que eu possa me orgulhar dele".
No dia 9 de julho, Alencar voltou a ser internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para se recuperar de uma cirurgia para corrigir uma obstrução intestinal causada por tumores abdominais. Durante a operação, a 14ª, os médicos retiraram dez tumores, mas ao menos oito ainda permaneceram.
Duas semanas depois, o vice-presidente recebeu alta. Sorrindo e demonstrando ânimo, Alencar deu uma entrevista coletiva no saguão do hospital: "A minha guerra é contra o câncer. Essa última batalha não foi fácil. Estou saindo agora vitorioso dessa batalha, mas a guerra continua", disse.
Cerca de 12 horas depois, o vice-presidente voltou a ser internado com fortes dores para corrigir uma semi-obstrução do intestino grosso identificada na altura do reto. Alencar passou então pela 15ª cirurgia.
No final de 2010, prestes a completar seu segundo mandato como vice-presidente, chegou a ter seu tratamento interrompido devido ao seu estado crítico, que o impediu, inclusive, de comparecer a cerimônia de posse da sucessora de Lula, Dilma Rousseff.

Fonte: MSN


domingo, 27 de março de 2011

Pensamento

"Aquєlα quє αcordα,dєρσis dє uм soиho; ≈→ lєvαиtα, depois dє uм toмbo; ≈→ sorri dєpois de uмα grαиdє dєcєpçαo ."

sexta-feira, 25 de março de 2011

Festival de Teatro - O grande evento culturas de Curitiba

Durante os meses de março e abril programas como um passeio ao shopping ou uma animada balada serão apenas coadjuvantes na capital paranaense, pois quem promete ocupar o tempo livre dos curitibanos com muita diversão, drama, suspense e risadas é o Festival de Curitiba 2011. As datas de um dos mais importantes eventos de teatro e cultura do Brasil já foram marcadas: de 29 de março a 10 de abril. Essa será a 20º edição do Festival de Teatro em Curitiba, que como de costume, invade os palcos e as ruas da cidade levando cultura e lazer a todos que comparecerem. O evento é tão importante que atraí a atenção e o desejo de pessoas do Brasil inteiro. riado em 1992 por Leandro Knoplholz e Carlos Eduardo Bittencourt, que na época tinham somente 18 e 22 anos, o Festival de Teatro de Curitiba tinha o intuito de promover as artes cênicas na capital paranaense, porém, mal sabiam os jovens que o festival teria tanta repercussão e se tornaria um dos eventos mais importantes do Brasil na área. Atualmente, o evento atingiu proporções que nunca haviam sido imaginadas no começo do projeto, as peças de teatro ganharam mais reconhecimento por parte do público, diversidade e qualidade, a cena se desenvolveu e a mostra acompanhou e se aproveitou (no bom sentido, é claro) desse crescimento. Após algumas alterações na proposta do festival, os atores não são mais os únicos destaques do Festival de Curitiba. Agora, os chef’s de cozinha também prometem surpreender o público no Gastronomix, um evento dentro do Festival. Em sua terceira edição, o Gastronomix mantém sua receita clássica: barraquinhas espalhadas ao ar livre com decorações típicas e por trás delas grandes nomes da gastronomia nacional preparando pratos de dar água na boca. As crianças também ganharam um espaço especial na programação do evento. Desde 2010, foi criado o Guritiba, que são manifestações artísticas como música, teatro, circo e dança voltadas para o público infantil, mas não é exclusividade da garotada, pois quem ainda mantém a alma de criança pode desfrutar das atrações à vontade. A mostra oficial, como é conhecida a categoria que abrange as principais peças em cartaz no festival, exibirá 31 espetáculos e entre eles oito estarão estreando e um será internacional. Para abrir o evento foi escolhido o espetáculo de rua “Ricardo III” dirigido por Gabriel Vilela, do grupo Clowns de Shakespeare.

Trem da Alegria - Thundercats

Deus que maravilha poder relembrar essa época! minha geração foi previlegiada! Fico triste em saber que nossos filhos, não vão ter esse previlégio! Hoje é só porcaria na mídia! BBB, A fazenda, pagode da bahia, funk, nx ZEROOOO, E O PIOR OS DESENHOS ANIMADO SÓ ENSITAM A VIOLENCIA BRIGAS ARMAS E ETC. Queria um mundo melhor p meu filho! Abraços a minha geração!






quinta-feira, 24 de março de 2011

Pensamento

"Não há nada qu dominemos inteiramente a não ser os nossos pensamentos".

                                                        Rene Descartes

Pompéia - A Vila Mistério de Napoli

Pompeia foi outrora uma antiga cidade do Império Romano situada a 22 quilometros da moderna Nápoles, em Itália, no território do actual município de Pompeia. A antiga cidade foi destruída durante uma grande erupção do vulcão Vesúvio em 24 de Agosto do ano 79 D.C. As cidades vizinhas de Herculano e Stabia também foram atingidas.

A erupção do vulcão provocou uma intensa chuva de cinzas que sepultou completamente a cidade, que se manteve oculta por 1600 anos antes de ser reencontrada por acaso por um agricultor que, ao trabalhar na região, localizou um muro da cidade. Nos dois séculos seguintes, a cidade foi escavada por arqueólogos. Casas, prédios públicos, aquedutos (sistema de condução de água), teatros, termas, lojas e outras construções foram encontrados.

Os arqueólogos acharam também objetos e frescos que revelaram importantes aspectos do cotidiano de uma cidade típica do Império Romano. Porém, o que mais impressionou os pesquisadores foram os corpos petrificados, em posição de protecção, que foram atingidos pelas lavas vulcânicas. Desde então, as escavações proporcionaram um sítio arqueológico extraordinário, que possibilita uma visão detalhada na vida de uma cidade dos tempos da Roma Antiga.Actualmente, as ruínas do sitio arqueológico de Pompéia são visitadas por milhares de turistas de todo o mundo.

Passear em Pompeia é um misto de sentimentos e emoções, porque por um lado milhares de pessoas morreram vitimas da erupção do vulcão e muitas ficaram petrificadas, nós isto não vimos pensamos que estejam na parte do museu que já não conseguimos visitar, mas por outro lado é fascinante ver a organização desta cidade e do povo há 1930 anos atrás e imaginar a o dia á dia deles, Pompeia era mais organizada e completa do que muitas cidades são agora, tinha marina, mercado, lojas,teatro coliseu, fórum, termas, estradas, passeios e as casa eram todas elas lindissimas, como as ruinas dos edificios estão bastante bem conservados para os anos que estiveram soterrados consegue-se ver as pinturas nas casas e nas lojas, as entradas das casas com figuras no chão, as fontes que tinham na entrada das casas, todas as ruas tem nomes, algumas casa estão identificadas de quem eram, é realmente fascinante.

Mas 1h30 é pouco para ver Pompeia, as ruinas da cidade são enormes e requer atenção a cada uma e portanto muito ficou para ver, mas como tencionamos voltar a esta zona é certo que voltaremos a Pompeia para terminar a nossa visita e ver também Herculano, que pelo que lemos penso que ainda era mais rica.

Recomendamos esta visita a todas as pessoas, é impossivel explicar mais por palavras só indo lá e vendo com os próprios olhos e sentir este misto de emoções. Senti as emoções e escrevi neste parágrafo porque eu estava la, e inenarravel mesmo.




    

Bem Estar - O que é o Método Pilates

O método Pilates é indicado para reabilitação física, condicionamento físico geral e bem-estar. Ele promove a harmonia, flexibilidade e equilíbrio muscular e, uma vez que a aula é supervisionada por um professor que orienta um aluno ou pequenos grupos, é direcionado às necessidades de cada pessoa. Desta forma, o Pilates pode ser praticado por pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento físico.
Além disso, o Pilates ainda trás como benefícios a melhoria da concentração, coordenação motora e consciência corporal. Durante a execução dos exercícios do Pilates, é preciso que o aluno esteja concentrado e integrado com o seu próprio corpo. Isto permitirá que ele perceba melhor seus músculos e articulações, a posição destes, o grau de contração muscular, pontos dolorosos, pontos fortes, etc.
Perceber o próprio corpo é fundamental para que se desenvolva o controle dele, durante a atividade e no dia-a-dia. Com a progressão das aulas de Pilates, o aluno será capaz de conhecer os músculos responsáveis por determinada ação e desenvolverá uma melhor consciência corporal.
Esta consciência resulta em uma maior ativação neural durante a execução dos movimentos e permite que o indivíduo reconheça e evite posturas dolorosas. Pensar no movimento antes mesmo de realizá-lo, contrair a musculatura responsável pela ação antes dela se iniciar são aspectos determinantes para a qualidade da contração muscular. Pensar no movimento fazem mais fibras motoras serem recrutadas numa ação muscular, o que resulta numa contração mais eficaz e num trabalho mais efetivo.
Este ajuste no movimento faz com que um trabalho cujo qual utilize a carga do próprio corpo, mesmo parecendo simples aos olhos de quem vê, traga resultados tão expressivos.

Interesse - Assédio moral no trabalho

Assédio moral ou Violência moral no trabalho não é um fenômeno novo. Pode-se dizer que ele é tão antigo quanto o trabalho. A novidade reside na consciência política da classe trabalhadora que não admite mais ser tratado de forma descortês e agressiva, e ainda, na intensificação, gravidade, amplitude e banalização do fenômeno. 
Passamos a analisar o tema de forma objetiva. A principal característica do assédio moral é a humilhação sofrida. Conceitua-se como sendo um sentimento de ser ofendido, menosprezado, rebaixado, inferiorizado, submetido, vexado, constrangido e ultrajado pelo outro. É sentir-se um ninguém, sem valor, inútil. Magoado, revoltado, perturbado, mortificado, traído, envergonhado, indignado e com raiva. A humilhação causa dor, tristeza e sofrimento. 
Os adjetivos acima, até em tom exagerado, visam demonstrar que somente existe o assédio moral, quando tais consequências surgem, rotineiramente. Aqui não se trata de uma brincadeira, ou chacota, que tem sempre as duas vias do caminho, tanto chefe e subordinado brincam denegrindo de certa forma a imagem do outro, pessoal ou profissional. 
O assédio difere do dano moral, por que retrata microagressões que humilham a pessoa, que ferem, que deixam marcas. Há uma conotação de fazer o mal, e não de apenas divertir o ambiente de trabalho. Em suma, a explicitação do assédio moral se dá na forma denunciada, com gestos, condutas abusivas e constrangedoras, humilhar repetidamente, inferiorizar, amedrontar, menosprezar ou desprezar, ironizar, difamar, ridicularizar, risinhos, suspiros, piadas jocosas, situações vexatórias, não explicar a causa da perseguição. 

FRASE DO DIA

"Se o destino diz que você é um perdedor, pregue uma boa peça nele".

terça-feira, 22 de março de 2011

Grupo Lanteri - Uma história de sucesso

Com o sucesso das apresentações, o prefeito de Curitiba, da época, convidou o Grupo Lanteri para apresentar seu trabalho à Fundação Cultural de Curitiba. Rafael Greca, então diretor da Casa da Memória, contratou o grupo para apresentar o espetáculo da “Paixão de Cristo” no centro histórico da cidade, o Largo da Ordem. Acompanhados pela Camerata Antiqua de Curitiba, sob a regência do maestro Roberto de Regina e pela soprano Fátima Alegria, do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, o Lanteri —  com 150 integrantes — “tomou conta” do centro histórico de Curitiba. Assim o grupo foi crescendo, fez sua primeira produção infantil chamada “Em Algum Lugar...”, que abordava o tema da poluição ambiental. Em janeiro de 1981, Massi e sua equipe pesquisavam a melhor forma de mostrar seus espetáculos, melhorando a qualidade das apresentações sem, no entanto, desviar de sua proposta inicial: o caráter popular. Assim, com o apoio de órgãos públicos e privados, conseguiram o apoio necessário para o crescimento do grupo que, três anos depois, em 1984, já contava com aproximadamente 400 integrantes no seu elenco, apresentando-se não só em Curitiba, mas em cidades vizinhas como Piraquara, Colombo, São José dos Pinhais e Araucária. Entre 1985 e 1988, o Grupo Lanteri já contava com uma infraestrutura profissional de som e iluminação. Suas apresentações mudaram de endereço e passaram do Largo da Ordem ao Centro Cívico. Os figurinos, agora para as 400 pessoas, continuavam sendo feitos por um núcleo de costureiras do grupo, sempre reaproveitando o material de outras encenações. Em 1989, o Lanteri volta ao setor histórico da cidade. Desta vez, ao contrário dos anos anteriores, o grupo enfrentou o primeiro problema desde o início de suas apresentações: o Largo da Ordem não tinha espaço físico para comportar as encenações do grupo que, no ano anterior tinha completado 10 anos de existência, e contava com um prestígio muito grande junto à população. Foi então que, em 1991, o Grupo Lanteri foi convidado a inaugurar o maior espaço ao ar livre de Curitiba para shows, a Pedreira Paulo Leminski, com capacidade para mais de 30 mil pessoas.

CULTURA - GRUPO LANTERI, SINÔNIMO DE TEATRO POPULAR

A Associação Cultural Lanteri há mais de 30 anos ocupa lugar de destaque no cenário cultural da grande Curitiba pela qualidade do seu trabalho e de suas propostas inusitadas, levando cultura à grande massa popular. Desde sua origem o grupo mantém como característica principal “o teatro feito pelo povo para o povo”. Seus integrantes são voluntários, pessoas de todas as idades, religiões e classes sociais. A qualidade artística oferecida pelo Grupo Lanteri e a dedicação de seus inúmeros participantes cria uma relação íntima entre espectador e espetáculo, fato que se repete todos os anos. E esta identificação público-espetáculo faz com que sempre novos integrantes queiram fazer parte do Grupo Lanteri. 

O INÍCIO
Tudo começou em fevereiro de 1978, na Paróquia São Paulo Apóstolo, localizada na Vila São Paulo, de um bairro da periferia de Curitiba.  O ator e diretor Aparecido Massi, que coordenava um grupo de teatro amador da paróquia, resolveu montar naquele ano a “Paixão de Cristo”, para encená-la nas ruas daquele bairro. O primeiro passo foi arrumar o elenco. Então, Massi, com o auxílio de quatro amigos, saiu pelas ruas do bairro à procura de atores amadores e, poucos dias depois, conseguiu reunir 40 jovens para a encenação. Depois do elenco estar pronto, era a vez de arrumar os figurinos e novamente a solidariedade e a criatividade foram primordiais. Com dinheiro emprestado e com o envolvimento dos parentes dos novos “atores”, Massi montou um figurino reciclável que serviria não somente para a “Paixão de Cristo”, mas para qualquer outra peça teatral que o grupo viesse a realizar. Desta forma, com inúmeras dificuldades, mas, acima de tudo com muita dedicação é que foi criado o espetáculo “Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo”, que hoje é tradicional na capital paranaense e que se tornou o cartão de visitas do grupo. Para pagar o que devia, o grupo montou uma peça chamada ”Regresso”, que foi apresentada em diversos bairros e municípios vizinhos. Além de conseguir sanar a dívida, o figurino foi ampliado para o ano seguinte.
A partir disso, outras surpresas aconteceram. O elenco aumentou para 90 integrantes, com a participação de “atores” de outras paróquias da região e o aparecimento de um envelope misterioso com uma doação anônima, que serviu para aumentar o figurino. No início, figurinos e cenários eram feitos por colaboradores do grupo, inclusive as crianças também participavam. Todo trabalho era realizado da forma mais artesanal possível, descobrindo­-se entre os integrantes, excelentes sapateiros, desenhistas, artesãos, enfim, verdadeiros artistas.



FRASE DO DIA

“Quando minha escolha é consciente, nenhuma repercussão me assusta. Quando não é, qualquer comentário me balança".
                                                                                                                               (José Eustáquio)

segunda-feira, 21 de março de 2011

FRASE DO DIA

A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas.

História - Guabirotuba em foco

Guabirotuba - Um bairro em desenvolvimento.
A história do Bairro Guabirotuba tem origem em 1736, época em que a região ainda era propriedade particular do vigário D. Inácio Lopes. Em 1899, foi construído na região o Matadouro Municipal e, em seguida, os bondes elétricos passaram a conectar o bairro ao centro da cidade. 
O desenvolvimento do bairro, a partir desta época, passou a ser grande, tendo investimentos municipais, como ruas arborizadas, asfaltadas e limpas. Em 1953 foi construída a Igreja Imaculada Conceição, atendendo boa parte da população católica do bairro.
Com uma população estimada de 13.580 moradores (IPPUC/2008), o bairro está  localizado à menos de 5 km do marco zero da cidade.

FRASE DO DIA

"Se outros iguais a mim obtiveram bons resultados com este fornecedor, então muito provavelmente deve dar certo comigo também".

sexta-feira, 18 de março de 2011

Destruição - Incêndio destrói casa no Guabirotuba

Por volta das 21:27 da noite de ontem o quatro viaturas do Corpo de Bombeiro, atenderam uma ocorrência de incêndio na Rua João Carlos de Souza Castro no Guabirotuba. Segundo o relatório de ocorrência feito pelo Ten. Amarildo e o Sgt. Corrêa Júnior que foram os primeiros a chegar no local a casa foi totalmente destruída pelo fogo.


quarta-feira, 16 de março de 2011

FRASE DO DIA

Cada homem é arquiteto de sua própria sorte

terça-feira, 15 de março de 2011

Trabalhos MIC













































































FRASE DO DIA

 A mudança é a lei da vida.

Operadora de radar na mira de nova CPI das muitas de trânsito

Cópias do contrato entre o município e a empresa Consilux, responsável pela  operação dos radares e lombadas eletrônicas  da cidade, serão solicitadas pela Câmara Municipal. Em documento protocolado nesta segunda-feira, os vereadores pedem  esclarecimento sobre as denúncias veiculadas em reportagem do programa Fantástico do último  domingo. Cópias do contrato entre o município e a empresa Consilux, responsável pela  operação dos radares e lombadas eletrônicas  da cidade, serão solicitadas pela Câmara Municipal. Em documento protocolado nesta segunda-feira, os vereadores pedem  esclarecimento sobre as denúncias veiculadas em reportagem do programa Fantástico do último  domingo. Os parlamentares indagam, entre outras questões, sobre a operação dos radares  e lombadas, gravações  e armazenamento, além dos mecanismos fiscalizadores destas operações e da existência de auditorias periódicas em relação ao serviço prestado. 
CPI
A Comissão Parlamentar de Inquérito so poderá ser instaurada após o envio das informações solicitadas pelas bancadas de situação e oposição da Câmara.  A Consilux, de acordo com a prefeitura, foi contratada  pela Urbs em fevereiro do ano passado para locação, manutenção e operação de 140 radares em Curitiba.

PARA RIR


CLIK NA IMAGEM PARA ANIMAR

Bulling - Mal que afeta a todos

Bulling é uma discriminação, feita por alguns cidadãos contra uma única pessoa. Mas não é uma coisa simples, que se pode vencer de um dia para o outro. Bulling é um mal que se carrega durante um período da vida muitíssimo grande. Quando alguém diz que seu cabelo está estranho, você provavelmente vai correndo para o espelho mais próximo para se arrumar. Agora imagina duas, três, dez pessoas, todo o dia, falando mal do seu cabelo, de coisas que você não tem culpa por ter ou muitas vezes por não ter. Sim, isso seria completamente insuportável, quer dizer, sua alto estima fica lá embaixo, e os malvados causadores do bulling seriam os heróis. O que você faria? Se mataria? Sim, existem crianças que se suicidam, mas não com a idéia de que a vida delas é uma droga, e, sim, de que eu vou morrer porque sou feia e tudo que eles dizem é verdade. Apelidos como "rolha de poço", "baleia", "quatro olhos", vara pau entre outros  e atitudes como chutes, empurrões e puxões de cabelo.  Alunos "esforçados" que geralmente sofrem  represalias por parte de seus colegas em geral não por caracteriticas fisicas mas também intelectuais  são comportamentos típicos de alunos em sala de aula. Brincadeiras próprias da idade? Não. São atos agressivos, intencionais e repetitivos, que ocorrem sem motivação evidente e que caracterizam o chamado fenômeno bullying. Sem equivalente na língua portuguesa, bullying é um termo inglês utilizado para designar a prática desses atos agressivos. As conseqüências são o isolamento, a queda do rendimento escolar, baixa auto-estima, depressão e pensamentos negativos de vingança. Estudos mundiais revelam que, de 5% a 35% dos alunos estão envolvidos nesse tipo de comportamento. No Brasil, alguns estudos demonstraram que esses índices chegam a 49%. O encontro abordará o fenômeno nos seus diversos aspectos: escolar, familiar, social, cultural, ético-legal e saúde. O foco principal do evento será o debate, com o objetivo de despertar os profissionais para que se envolvam e se comprometam com a problemática. "A proposta não se limita apenas a discutir medidas pontuais, mas elaborar ações estratégicas que auxiliem a parceria escola-família a romper com a dinâmica bullying", explicou Cléo Fante, membro da comissão organizadora, pesquisadora e autora do livro Fenômeno Bullying, da Editora Verus.
Com os avanços da tecnologia, esse constrangimento saiu das escolas onde era um lugar comum dessa prática e  partiu para internet e ganhou força. A nova prática recebeu o nome de “Cyberbulling” e se infiltrou em correios eletrônicos, blogs, Orkut, Msn, etc. O agressor nesse caso, muitas vezes escondido atrás de um apelido, dissemina sua raiva e felicidade enviando mensagens ofensivas a outras pessoas. Em muitos casos, ele exibe fotos comprometedoras, altera o perfil das vítimas e incita terceiros a reforçar o ataque. O único propósito é a humilhação da vítima e isolamento daquele que é considerado mais fraco ou diferente.
 “Quem agride, quer que o seu alvo se sinta infeliz como na verdade ele é. É provável que o agressor também tenha sido humilhado um dia, descarregando no mais frágil a sua própria frustração e impotência”(Maluh Duprat). Não é interessante responder às provocações, pois isso aumentaria a raiva do agressor e é exatamente isso que ele quer. “Outra coisa importante é não manter segredo da ofensa, intimidando-se. Pode ser um bom momento de lidar com os próprios complexos, de superar com a ajuda da família ou dos superiores no trabalho uma situação de confronto maior que seus recursos internos”. Bulling não é nada bom, e se você conhece alguém que sofre com isso, ajude-o. Pois você se beneficiará com uma nova amizade ou quem sabe salvando uma vida.
    

segunda-feira, 14 de março de 2011

PARA RIR


CLIK NA IMAGEM PARA ANIMAR









FRASE DO DIA

Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização.

(Martin Luther King) 

Celebridade - Presidente Barack Obama vem ao Brasil na próxima Sexta - Feira

Campanha "Obama no Brasil" vai atrair uma multidão para o discurso que o presidente americano Barack Obama fará no domingo, dia 20 no Rio de Janeiro. A operação de comunicação foi orquestrada pela embaixada americana, pelos consulados e por funcionários do governo americano que vieram especialmente para isso. Os assuntos a serem tratados iam desde criação de empregos até incentivos do governo para novos investimentos em tecnologia. Segundo um porta-voz da Casa Branca o encontro "faz parte de um contínuo diálogo com a comunidade empresarial sobre como ela poderá colaborar para fortalecer nossa economia, apoiar o empresariado, aumentar nossas importações e criar empregos." Obama tem incentivado ao longo de seu governo o desenvolvimento tecnológico, a fim de mostrar para seus cidadãos que os EUA pretendem permanecerem competitivos no mercado perante outras nações e liderar iniciativas para desenvolver fontes de energia limpa e disponibilizar banda larga e wireless para toda a população. Também será acertado na visita do presidente americado o comercio do Etanol brasileiro feito da cana - de - açúcar, Obama visitará as Favelas do Rio de Janeiro onde as UPPs fazem o policiamento preventivo para a população.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Paralização - Garis de Curitiba fazem greve por tempo indeterminado

Garis pedem aumento de 20% no salário base.
Funcionários da Cavo fazem greve por aumento salarial de 20%  aumento de 50%  no vale alimentação e a contratação imediata de mais coletores de lixo. Outra reclamação dos garis esta relacionada  com a venda da Cavo Serviços e Saneamento. De acordo com o Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Curitiba e Região (Siemaco), os varredores e coletores recebem entre R$ 690 e R$ 850 para cumprir jornada semanal de 44 horas. Segundo a Prefeitura Municipal de Curitiba reagiu a greve, fixando um prazo máximo de 48 horas para que a Cavo regularize os serviços de coleta de lixo, sob pena de aplicação de multa diária de R$ 15 mil, por não ter repassado com 72 horas de antecedência  a intenção de se fazer a greve.



SENHOR ESPERANÇA MINHA E FÉ REAL

O Deus em ti confio. Porque o SENHOR me livrará do laço do caçador, da peste destruidora, com seu manto me cobrirá, e debaixo de suas asas estarei seguro, meu escudo e proteção e a sua verdade.
 Não temerei o terror noturno, e muito menos as seta que voa de dia, e nem a peste que anda na escuridão, nem a mortandade que durante o dia destroe. E cairão ao teu lado mil, e dez mil à tua direita, e a mim não chegará. E certamente com teus olhos verá a retribuição dos ímpios. Porque depositotoda a minha esperança no SENHOR. E nenhum mal a ti sucederá, e nenhuma praga tocará a minha morada. Pois aos seus anjos dará ordem a teu respeito, de que te guardem em todos os teus caminhos. Nas mãos te levarão, para que o meu pé não tropece em pedras. Pisarei o leão e a serpente. Em mim puseste todo o seu amor,  me fez conhecer o poder de seu nome, colocom-me no alto, e eu estarei sempre a seu lado e encontrarei a minha salvação. Esta e a fé real.

quinta-feira, 10 de março de 2011

CULTURA - HISTÓRIA DA DANÇA DO VENTRE

Isis - Uma Deusa incomparável.
A dança do ventre é uma famosa dança praticada originalmente em diversas regiões do Oriente Médio e da Ásia Meridional. Seus movimentos aliados a música e sinuosidade são semelhantes a o de uma serpente. É composta por uma série de movimentos vibrações, impacto, ondulações e rotações que envolvem o corpo como um todo, na atualidade ganhou aspectos sensuais e exóticos. Algumas das técnicas de movimento da dança do ventre, são marcadas pelas ondulações abdominais, de quadril e tronco isoladas ou combinadas, movimentos de braços e mãos,  tremidos e batidas de quadril. A origem da Dança do Ventre vem do ato da reprodução do parto, na antiguidade as sacerdotisas faziam oferendas as deusas da fertilidade, para que elas fossem saudáveis e férteis. Transformando toda a movimentação, a dor e a  sensualidade em dança.

Carnaval do terror - 1.200 zumbis invadem o Largo da Ordem em Curitiba





























































quarta-feira, 9 de março de 2011

VELHO E SILENCIOSO AMIGO

Por mais raro que seja, ou mais antigo, só um vinho  é deveras exelente. Aquele que tu bebes, docemente, com teu mais velho e silencioso amigo,

FRASE DO DIA

"Não se iluda que nada muda se vc não mudar".

quarta-feira, 2 de março de 2011

Video Promocional MIC

FRASE DO DIA

"O maior erro na vida e ter medo de errar".

PARA RIR

Homicídio - Execução em Curitiba

Duas pessoas foram assassinadas com vários tiros em um lavacar no Guabirotuba. O crime ocorreu pro volta das 18 horas, na Avenida Senador Salgado Filho. De acordo com o delegado da Delegacia de Homicídios (DH), Rubens Recalcatti, dois ocupantes de um veículo Celta prata desceram do carro e efetuaram os disparos contra o motorista e o passageiro do automóvel BMW. Valmir Marafon, de 47 anos, e um rapaz inicialmente identificado como José Alessandro Silva, que aparentava 30 anos, morreram na hora.
Os autores dos disparos fugiram. As investigações iniciais apontam que Marafon e Silva foram até o lava carros para buscar uma caminhonete Toyota Hilux que havia sido deixada horas antes no local. “Quando a BMW encostou os dois (ocupantes do Celta) já desceram atirando. Não é possível precisar quantos tiros cada um levou”, diz Recalcatti. A policia ainda não tem pistas dos assassinos.