Levantamento da Defesa Civil mostra que 65,5 mil pessoas em zonas de perigo.
O Governo do Estado, por meio da Defesa Civil e da Mineirais do Paraná (Mineropar), concluiu um levantamentodas áreas que apresentam risco de deslizamentos e enchentes nos sete municípios do Litoral. Foram identificados 84 pontos vulneráveis e 65,5 mil pessoas residindo em áreas de risco na região.
As vistorias terminaram na terça-feira passada com uma inspeção em Guaratuba. O mapeamentofoi elaborado analisandotrês situações: os deslizamentos de encostas, os alagamentos provocados pela dificuldade de escoar a água e as inundações causadas pela elevação do nível dos rios.
O documento também aponta as áreas com maior probabilidade de sofrer desocupação caso ocorra algum desastre natural. O chefe da Coordenação da Defesa Civil, major Antonio Hiller, explica que os órgãos governamentais vistoriaram todos os municípios e localidades de risco da região litorânea. "Fizemos uma ficha com as informações de cada área, com tamanho, nível de risco e população residente. O resultado dessa pesquisa é um plano que irá nos auxiliar nas próximas ações", disse ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário