Hora Certa

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Brasil 2014 - Copa do Mundo FIFA 2014 e Jogos Olímpicos de 2016

Entretanto já iniciamos uma maratona de grandes eventos internacionais que começaram em 2011 com os Jogos Mundiais Militares, sediado na cidade do Rio de Janeiro e que ocorreu entre os dias 16 e 24 de Julho, reunindo cerca de 8 mil participantes de mais de 100 países. A primeira edição desta competição aconteceu na cidade italiana de Roma, em 1995. 

Estávamos na disputa com a Turquia para ser a sede dos jogos e conseguimos trazer o evento para o Brasil em razão da herança deixada pelos Jogos Pan-Americanos de 2007 realizado no Rio de Janeiro, em cuja data foram recebidos 5633 atletas de 42 países. Nesta ocasião, que de certa forma pegou o Brasil de surpresa, já que estes jogos não eram tão aclamados pelo público como acontece com a Copa e as Olimpíadas, foi preciso montar um esquema de trabalho no qual o voluntariado foi fundamental para a perfeita execução da competição, sendo que a preparação desta equipe de 80 mil pessoas (sim, 80 mil pessoas) começou cerca de um ano antes da abertura dos jogos. 

Veja que estamos tratando de eventos menores do que os dois mais representativos eventos esportivos mundiais e ainda assim o número de pessoas “dentro e fora de campo” é de assustar e é exatamente por isso que estes eventos são oportunidades excelentes para quem quer crescer na carreira profissional. 


Se você mora em alguma das cidades-sede e quer colaborar conosco enviando informações sobre a organização da Copa do Mundo em sua cidade, seu Estado, participe do nosso site http://www.midiaintegracao.webnode.com.br e do Blog  http://www.midiaintegracao.blogspot.com

Nenhum comentário: