Hora Certa

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Décima etapa da Copa Caixa Stock Car promete esquentar Curitiba

Disputa pelo título e estreia de Rubens Barrichello acontecem em solo paranaense.


SÃO PAULO (08.outubro.2012) – A temporada 2012 da Copa Caixa Stock Car chega à sua reta final com o acontecimento da décima etapa no final de semana dos dias 20 e 21 de outubro, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. A penúltima etapa do campeonato acontece no dia 11 de novembro, em Brasília e a última, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 09 de dezembro.

Com a competição cada vez mais acirrada, a corrida em Curitiba promete grandes emoções à todos os expectadores. Atualmente, quem lidera a tabela de classificação é Cacá Bueno (Red Bull Racing) com 131 pontos, apenas dois pontos de diferença do vice-líder, Ricardo Maurício (Eurofarma Racing). Com uma folga maior mas ainda na briga pelo título, o companheiro de equipe de Cacá, Daniel Serra, aparece com 117 pontos.

Além disso, a etapa conta também com a estreia do piloto Rubens Barrichello na categoria, que correrá como convidado especial em dezembro, na Corrida do Milhão. O ex-F1 e atual Indy, irá treinar pela primeira vez na Stock Car pela equipe Medley/Full Time.
A segunda etapa da Copa Caixa Stock Car aconteceu também em Curitiba, no mês de abril deste ano. O pódio foi formado por Valdeno Brito (Shell Racing), Max Wilson (Eurofarma RC) e Átila Abreu (Mobil Super Pioneer).

A emoção continua também na disputa entre pick-ups da Copa Chevrolet Montana, que chega à sua penúltima etapa com Marco Cozzi (Carlos Alves Competições) na ponta da tabela de classificação, com 107 pontos. A briga pelo título ainda segue firme entre o segundo lugar, Betinho Gresse (J. Star Racing) e o terceiro, Leandro Romera (J. Star Racing).

O evento em solo paranaense fica completo com a última etapa do MINI Challenge Cup, que traz o já campeão Vitor Genz disputando por mais algumas vitórias na rodada tripla para fechar a temporada com chave de ouro.

Fonte: Site Oficial da Stock Car Brasil. Obrigado pelas informações.

Nenhum comentário: