Hora Certa
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
sábado, 26 de fevereiro de 2011
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
Homicídio - Curitiba registra a segunda alta nos homicídios juvenis
Segundo o levantamento do Sistema de Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde, o indice de homicídio juvenil em Curitiba e Região Metropolitana subiu de 33,4 para 115,7 jovens para cada grupo de 100 mil habitantes. Um almento de 246,6%. No ranking, Curitiba so ficou atrás de Salvador, que teve alta de quase 400%, subindo de 32,4 para 159,8. Os dados da SIM também mostram no ranking geral, que computa as mortes em todas as faixas etárias aponta que a taxa de mortalidade juvenil na região de Curitiba subiu para 139,2% em dez anos, estes dados mostram o aumento da violência, podem estar relacionado com a migração do Narcotráfico do Rio de Janeiro para o Paraná e exige um almento do policiamento na Capital do Estado.
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Portal da Comunidade tende a ser um instrumento de transformação das pessoas
Hoje na SECRETARIA DE RELAÇÕES COM A COMUNIDADE (SERC), o Portal da Comunidade conta com 38 (trinta e oito) postos já instalados e temos um projeto com intenções de instalar o Portal da Comunidade em todoas as cidades do Paraná, sendo 399 (trezentos e noventa e nove) Portais. Temos ainda as ASSOCIAÇÕES DE BAIRROS, onde fazemos reuniões periodicamente para saber a deficiência e ajudar no que mais precisam, como, Cursos de Liderança e de Capacitação dericionado para a formação de liderança e temas como, Desenvolvimento Comunitário, Empreendedorismo e Tecnologia da Informação. A Secretaria oferece a cada Comunidade um computador com acesso a Internet e fornece assistencia tecnica aos computadores. O Portal da Comunidade tende a ser um instrumento de transformação das pessoas.
Fonte - SECRETARIA DE RELAÇÕES COM A COMUNIDADE (SERC)
Fonte - SECRETARIA DE RELAÇÕES COM A COMUNIDADE (SERC)
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
Panorama - Guabi, mudanças em 10 anos
O jovem talento do jornalismo curitibano, OTILIO RIBAS, em 2003, resolveu trabalhar na comunidade, seguindo os passos do vereador ARLINDO RIBAS DE OLIVEIRA. Homem público, Cidadão Honorário de Curitiba, politico de carater ilibado, seu afilhado e sobrinho resolveu resgatar algumas matérias feita em sua carreira de jornalista. Buscando outras melhorias para o Guabirotuba, bairro nasceu e até hoje mora nele, daremos início a uma serie de reportagens já feitas e que desencadeou grandes mudanças desde 1970, ano do tri da Seleção Canarinha, a comunidade mais carente da região sofre com isto.
JULHO DE 2003
Moradores do Guabirotuba pedem a regularização dos terrenos de invasão
A Associação Comunitária do Jardim Savana espera regularizar a situação de 140 famílias que vivem em áreas de invasão a beira do Rio Belém. As principais exigencias da comunidade e o saneamento básico e a higiene pessoal. Nas áreas de invasão, podem ocorrer desabamentos as margens do rio, onde estão localizadas casas de catadores de papel que atuam no Guabirotuba. Em época de calor intenso, o lixo acumulado causa mau cheiro favorecendo o aparecimento de ratos e baratas.
Empresa promove ação social para fechar valeta a ceú aberto
Placas do Paraná hoje Arauco do Brasil faz parceria com a Associação de Moradores do Jardim Savana. A ação social envolveu moradores da região, funcionários da empresa e também ex-presidente da Associação Sebastião dos Passos. A ação social tornou-se necessária devido ao descaso das autoridades competentes da época. A indignação tomou conta do presidente da Associação, que imediatamente, procurou a empresa mais próxima da região, para obter ajuda para o fechamento das valetas existentes na região. Desta forma, os moradores trabalham na comunidade graças ao apoio da empresa e dos voluntários.
SETEMBRO DE 2003
Jardim Savana parceria que deu certo
Após procurar por diversas vezes os órgãos públicos e não obteve nenhuma resposta positiva sobre a solução do problema das valetas a céu aberto em sua comunidade, o presidente da Associação de Moradores do Jardim Savana no Guabirotuba, Sebastião Passos resolveu então procurar a iniciativa privada. Passou agendou uma reunião com a gerente de Recursos Humanos da empresa Placas do Paraná hoje Arauco do Brasil, Luzia Helena Schosses, empresa esta que ficava no mesmo bairro.
A partir daquele encontro entre Comunidade e a Placas do Paraná, o trabalho de parceria começou a ser realizado, funcionários foram deslocados juntamente com as máquinas que foram utilizadas no serviço. Hoje o trabalho de ação social foi abandonado.
MAIO DE 2004
MORADORES ESPERAM REGULARIZAR TERRENOS INVADIDOS
O titulo acima foi o último registo publicado. será que esta regularização foi realmente feita, os responsáveis pelo assunto desapareceram mas a MIC vai tentar encontra-los para novos esclarecimentos e novidades do Guabirotuba.
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
Gastronomia - Novo Curso de Garçon promovido pela Versadas
Visando oferecer um treinamento de qualidade para garçons. Pensando nisso, a Versadas desenvolveu o Treinamento Intensivo para Garçons, que abordam os seguintes tópicos: atribuições do garçom; requisitos comportamentais do garçom; higiene pessoal e uniforme; relacionamento do garçom no trabalho; equipamentos e utensílios de trabalho do garçom; preparação, arrumação e polimento dos utensílios; arrumação das mesas: básica, completa; atendimento ao cliente: anotando o pedido, servindo bebidas, servindo refeições, servindo sobremesa, servindo cafezinho; como proceder em caso de reclamações dos clientes; fechamento da conta; despedida do cliente; arrumação do salão para fechamento; e, técnicas de venda em restaurantes. pois, dentre esses profissionais, o garçom desempenha papel essencial no atendimento e fechamento do restaurante. Mais informações sobre valores do curso e formação de turmas, ligue para Versadas. Tel: (41) 3378 - 3312
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
ORIENTE MÉDIO - Protestos devido as mídias e novas tecnologias
As manifestações no Oriente Médio só estão sendo possíveis deviso as mídias e as novas tecnologias de informação. No Egito quanto na Tunísia, velhas ditaduras tentam resistir aos protestos que nasceram das redes sociais e do mundo digital.
Toda a informação decentralizada pelos internautas de plantão, passa a ser um produto noticioso que pode desafiar o poder de controle dos regimes autoritários. Para os especialistas, se as nova s mídias forem bem aplicadas, sim, as novas tecnologias tem um caráter libertário. Será que outros regimes antigos serão substituídos por novas democracias? Qual o impacto da atual onda de protestos no Oriente Médio para o munndo e para os negócios? COMENTAR
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
Novas Tecnologias - Empresa usa ferramentas do nosso tempo para criar soluções visuais surpreendentes
A cara da nova geração de braliseiros, plugada, diversificada, multimídia e principalmente interativa, utiliza feraramentas do nosso tempo para criaruma Comunicação Visual inovadora e surpreendente. A SuperUber encontrou um nicho lucrativo no mundo da cultura, da educação, da propaganda, do entretenimento e do que mais o cliente quiser. Para a empresa surpreender seus clientes lança mão da arte, da tecnologia e do design, e seus resultados sempre dão um show visual.
Assinar:
Postagens (Atom)