Hora Certa

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Abrasel - PR apresenta ao Instituto Municipal de Turismo projeto para 2011

O presidente da Abrasel PR, Marcelo Woellner Pereira, o presidente executivo da entidade, Luciano Bartolomeu, e a presidente da Câmara Setorial dos Buffets, Jilcy Mara Joly Rink, apresentaram os projetos da associação para o ano de 2011 à presidente do Instituto Municipal do Turismo, Juliana Vosnika. A audiência, que ocorreu na última quinta-feira (dia 20), teve como objetivo estreitar ainda mais o relacionamento com o Instituto e a programação da cidade na atração de turistas.
Na ocasião, discutiram dados do setor de bares e restaurantes, bem como o calendário turístico de 2011 com a proximidade do aniversário de Curitiba e da programação para a Copa de 2014. De acordo com Juliana, Curitiba tem recebido mais de três milhões de visitantes por ano e calculamos que 40% deles sejam turistas de negócios. O gasto do turista de negócios e eventos é de 200 a 300 dólares por dia. Já o turista de lazer gasta cerca de 80 dólares diariamente.
O objetivo do encontro também foi contar com o Instituto Municipal de Turismo como apoiador dos eventos mais próximos da Abrasel, como o lançamento do Guia Abrasel, que já faz parte do material promocional turística da cidade e do Paraná, além do Festival Brasil Sabor, que visa valorizar o turismo através da gastronomia. Ambos os eventos estão marcados para ocorrer no dia 28 de março, devendo marcar as festividades por ocasião do aniversário de Curitiba.

Fonte: Abrasel


Nenhum comentário: