Hora Certa

domingo, 6 de junho de 2010

Congresso fora de foco nas questões ambientais

Temas ecológicos esbarram na falta de vontade do Poder Legislativo. Segundo alguns especialistas em Meio Ambiente, os congressistas de Brasília deixam de lado propostas fundamentais para a melhoria da qualidade de vida e a preservação do Meio Ambiente.  Algumas matérias que criam politicas básicas de gentão ambiental tramitam com lentidão no Congresso Nacional. Um exemplo de morosidade dos congressistas brasileiros e a votação de propostas estrategicamente importantes para o país é o projeto de lei que cria a Política Pública Nacional de residuos sólidos, que há dezoito anos tramita com extrema lentidão no Congresso em Brasília. A proposta dispõe sobre o gerenciamento do lixo urban que permanesse congelada desde setembro de 2007.
Outro projeto que é conciderado estratégico para a sociedade brasileira, e a proposta que cria o Imposto de Renda Ecológico, um projeto de incentivo fiscal que possibilita que pessoas físicas e jurídicas deduzam de seu imposto de renda valores que serão doados a entidades que promovam a preservação do Meio Ambiente e o  e o Desenvolvomento Sustentável, que segundo o diretor de mobilização da SOS Mata Atlântica Mario Mantovani, que afirma: "Estamos precionando e acredito que agora vai". O blog Mídia Integração vai continuar acompanhando as discuções sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável , trazendo novidades  sobre o tema.     

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Otilio

A matéria falando que o Congresso Nacional está fora de foco nas questões relacionadas ao Meio Ambiente está fantastica, continue assim parabéns.


Sueli