Temas ecológicos esbarram na falta de vontade do Poder Legislativo. Segundo alguns especialistas em Meio Ambiente, os congressistas de Brasília deixam de lado propostas fundamentais para a melhoria da qualidade de vida e a preservação do Meio Ambiente. Algumas matérias que criam politicas básicas de gentão ambiental tramitam com lentidão no Congresso Nacional. Um exemplo de morosidade dos congressistas brasileiros e a votação de propostas estrategicamente importantes para o país é o projeto de lei que cria a Política Pública Nacional de residuos sólidos, que há dezoito anos tramita com extrema lentidão no Congresso em Brasília. A proposta dispõe sobre o gerenciamento do lixo urban que permanesse congelada desde setembro de 2007.
Outro projeto que é conciderado estratégico para a sociedade brasileira, e a proposta que cria o Imposto de Renda Ecológico, um projeto de incentivo fiscal que possibilita que pessoas físicas e jurídicas deduzam de seu imposto de renda valores que serão doados a entidades que promovam a preservação do Meio Ambiente e o e o Desenvolvomento Sustentável, que segundo o diretor de mobilização da SOS Mata Atlântica Mario Mantovani, que afirma: "Estamos precionando e acredito que agora vai". O blog Mídia Integração vai continuar acompanhando as discuções sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável , trazendo novidades sobre o tema.
Um comentário:
Olá Otilio
A matéria falando que o Congresso Nacional está fora de foco nas questões relacionadas ao Meio Ambiente está fantastica, continue assim parabéns.
Sueli
Postar um comentário