Hora Certa

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Brasil rumo a quarta Revolução Industrial

Como e de conhecimento de quase todos, o mundo encontra-se no limiar de uma quarta Revolução Industrial. Ou melhor dizendo, o planeta esta completamente inserido em uma nova Revoloção Industrial.
Esta revolução, que por sua vez confunde-se com a modernização prática sobre nanotecnologia, que e a capacidade potencial de criar coisas a partir do mais pequeno, usando as técnicas e ferramentas que estão sendo desenvolvidas nos dias de hoje para colocar cada molécula no lugar desejado. Além disso, a nanotecnologia também traria consequências econômicas, sociais, ambientais, e até mesmo militares.

O Brasil não deve absolutamente nada ao construir um sistema científico e tecnologico que se caracteriza pela sua quase exelência, do ponto de vista dos padrões mundiais, e dos países em desenvolvimento. O desempenho do Brasil é claramente menos sadisfatórios no que se refere à transposição das descobertas, inovações, e resultados de caráter científico para o campo das pesquisas aplicadas e no terreno prático das derivações tecnologicas e industriais mais imediatas. Mas ainda assim, pode se dizer que os rezultados já alcançados até hoje sobre a nanociencia e nanotecnologia, permite classificar o Brasil como uma potência econômica industrializada e plenamente inserida na terceira Revolução Industrial.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei a materia sobre nanotecnologia e nanociencia Otilio Ribas continue trazendo outras novidade.

Parabéns Olhos de Lince