Hora Certa

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Pets gorduchos participam competição nacional para perda de peso

Fifi na disputa pela boa forma no Pet Fit Club Contest.
Fifi é uma gata rechonchuda que luta contra a obesidade mórbida nesta edição do Pet Fit Club Contest, na Inglaterra. Pesando 9,3 kg, Fifi tem nada menos que o sobro do tamanho que deveria. Aos oito anos de idade e depois de muitos e muitos petiscos e refeições nada saudáveis, é uma das finalistas do Pet Fit Club Contest, um concurso que acontece na Inglaterra e premia o pet que mais perder peso no período de seis meses.

A gorducha enfrentará uma rígida dieta, além de uma dura rotina de exercícios. O vencedor levará para casa um ano de ração. O dono do animal que conseguir emagrecer mais durante a competição ganhará um pacote de férias no valor equivalente a R$ 1.500.

O labrador de Deco também está na disputa.
Mais dez participantes brigam pelo título, incluindo o labrador Deco e um border collie que, graças ao excesso de peso, já sofre de artrite. A competição ainda tem um coelho, cujos quilos a mais o fazem pesar mais que um gato.

Juntos, estes animais estão mais 152 kg acima do peso. Pesquisas dão conta de que 2,9 milhões de cachorros e 3 milhões de gatos sofrem de obesidade na Inglaterra, depois de 90% dos donos admitirem oferecer petiscos humanos como queijos, biscoitos e refeições industrializadas.




Nenhum comentário: